Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Vizinhos viram sócios no leite

                                                     Vizinhos que encontraram estimulo no setor leiteiro

Nem todo mundo acredita em sociedade, mas com trabalho e gerenciamento dois pecuaristas do distrito de Santa Rita do Prata, em Varre Sai, estão provando que a parceria é viável e gera ótimos negócios. João Carlos da Silva e João Fernando Simões de Oliveira, não tem apenas o primeiro nome igual, a mesma vontade de encarar um trabalho sério, investir no setor leiteiro e alcançar resultados, levam os dois a mais coincidências. Há sete meses eles entraram para a cooperativa, deixaram de passar o leite para uma empresa privada, por acreditar no sentido do cooperativismo. Entraram para somar e já se destacam no rancking de qualidade, apresentado todos os meses no Informe Colagua.

                                                 Os animais foram inseminados na propriedade

Para João Carlos acreditar no potencial da propriedade faz toda diferença, antes trabalhava apenas com recria de fêmea, a produção de leite chegou depois da parceria com o vizinho. “A propriedade eu comprei de meu pai junto com meu irmão Emanuel, Fernando desde sempre foi nosso vizinho. Nós fazíamos a recria de fêmea e depois vendíamos o gado, João começou pegando os leites em baixo volume, depois nós vimos que deu certo e resolvemos fazer a parceria. Ele fez curso de inseminação e todos os animais foram feitos na propriedade mesmo”, destaca João Carlos. Que lembrou que o irmão Emanuel, também faz parte dos negócios dos dois.

                                                     Animais de ótima qualidade em todo sítio

Atualmente, a produção de leite diária gira em torno de 300 litros, com UFC de 58 e CCF 218. A qualidade ficou ainda mais comprovada, depois que eles abandonaram o tanque coletivo e separaram o leite no recipiente fornecido pela Colagua. Os dois são tão otimistas, que o próximo passo será investimento em piquetes, para elevar a produção diária para 500 litros e sem perder a eficiência.

Os dois eram cafeicultores e viram no leite uma atividade trabalhosa, mas lucrativa. “Arrendei as terras do meu pai, fui acabando com o café aos poucos e sempre tinha uma pequena produção leiteira. O aprendizado com a inseminação me fez acreditar mais, me orgulho em dizer, que todo nosso rebanho é feito na propriedade. Também passei muitos anos trabalhando com maquinário”, afirma João Fernando Simões.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário