Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2016

Delegado de Guaçuí visita a colagua

                                               Delegado fica satisfeito com a produção da cooperativa

Uma visita importante marcou o mês de setembro na cooperativa, o delegado responsável por Guaçuí José Maria Martins, conversou durante algum tempo com o Presidente Burthon Moreira para visitar a estrutura da Colagua, mas também para falar sobre dicas de segurança que devem ser passadas aos pecuaristas. A delegacia vem se esforçado para combater furtos a animais, máquinas de trabalhos, entre outros, mas só o registro de ocorrência ajuda a Polícia Civil. 
A impressão que o delegado teve do sistema de cooperação foi a melhor possível, a industria e todo o sistema de funcionamento da produção chamou a atenção de José Maria. “Achei o espaço muito bom e ver de perto a produção industrial da região foi importante, para ter uma noção de todo funcionamento”, afi rma o delegado. Entre os assuntos da conversa, crimes que acontecem na zona rural estão sendo investigados, como o que aconteceu na propriedade do agricultor Isaías Lobato, zona rural de Guaçuí, mas a ausência de testemunhas e a distância dos locais, dificulta a solução dos furtos. Os moradores precisam sempre noticiar a polícia, para que o patrulhamento, a medida do possível, seja feito. A polícia precisa saber o que está acontecendo. 
“Quando o agricultor deixa de comunicar o que está acontecendo, acabamos de fato sem saber o que fazer. Mas a orientação com dicas de segurança se faz muito importante, mesmo um pouco distantes, os vizinhos precisam criar mecanismos de comunicação. Não se pode facilitar também”, finaliza, o delegado José Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário