Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Números positivos e empenho de cooperados

                                           A vaca Herika exemplo de produtividade são 40 litros por dia 

Superação. Essa com certeza é a melhor palavra que representa a Cooperativa de Laticínios de Guaçuí, mesmo na entressafra a captação de leite aumentou em 30%. Outro dado importante, levantado pela administração, mostra que houve um aumento de 15% no número de cooperados, alguns entram na Colagua pela primeira vez, outros, estão retornando depois de alguns meses afastados. As boas notícias não param, o Parque Industrial da Colagua está produzindo 22% a mais que o mesmo período do ano passado. Os resultados são apenas o reflexo da boa gestão, empenho de funcionários e principalmente do produtor rural, que acredita na cooperativa.  

De acordo com o Presidente da Colagua, Burhton Moreira, a estratégica comercial também tem ajudado a mudar a realidade da cooperativa. “Estamos entrando em mercados que antes nunca foram explorados, como a região metropolitana de Vitória. Tivemos aumento significativo de produção do queijo frescal e do requeijão. Aumento de leite no campo, resulta também na produção maior no Parque Industrial. O leite é uma atividade rentável feito dentro da técnica e do planejamento, quando isso acontece, o resultado é positivo sim”, destaca o Presidente.

No campo as mudanças foram visíveis, o produtor aprendeu que é preciso ter comida em abundância, o controle de zoonoses e o manejo adequado. Um bom exemplo do atendimento de todas essas necessidades acontece na Fazenda Boa Sorte, no distrito de São Pedro de Rates, em Guaçuí. O produtor Guido Higino Vitório, faz uma gestão específica de todas as propriedades, contando com a ajuda de colaboradores, porém, sempre por perto para dar suporte e acompanhar o trabalho. Conhecido pela produção e exportação de café, na pecuária leiteira, Guido começou há poucos meses, mas o amor pelo leite apreendeu com o pai.

                                                   Agricultor é destaque na produção de café e leite
      

“Acho importante investir em insumo, a silagem também é uma preocupação, tenho cerca de 500 toneladas de milho para suprir os animais que ficam em três propriedades. Fizemos o terceiro plantio, agora é encarar o frio que vem com pouca água. Mas planejei bem essa produção de leite, porque investi em animais bons e tenho orgulho disso. Toda essa base somada aos profissionais que trabalham comigo tem elevado a produção de leite. Atualmente, são 1400 litros de leite por dia, contando as três propriedades que estão nos municípios de Dores do Rio Preto e Guaçuí. Para não estressar o gado fazemos apenas duas ordenhas”, destacou Guido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário