Total de visualizações de página

domingo, 20 de agosto de 2017

Colagua incentiva a informação no campo



                   As palestras na Colagua foram se intensificando neste ano, para ampliar ainda mais as informações no campo

Parece que a multiplicação do saber virou uma regra em 2017 na Cooperativa de Laticínio de Guaçuí. As parcerias com empresas que fornecem produtos para o armazém da Colagua fortaleceu esse desejo de ampliar os debates. Os temas abordados são atualizados e com um teor de fácil entendimento, onde eles possam aprender mais e ter em mente que aquilo que se aplica dentro de sua propriedade pode ter uma evolução e melhoria de técnicas já aplicadas.

Foi nos últimos cinco anos a frente da administração da Colagua que o Presidente, Burthon Moreira, conseguiu implementar a educação e mudanças de hábitos na vida de muitos cooperados. As palestras são marcadas e os convites chegam até os cooperados, muitos são contatados também via veículos de comunicação. Em cada evento, a surpresa tem sido pela intensificação na participação, o público aumenta em cada palestra para orgulho dos organizadores. Vale destacar que também é um momento da família, porque depois do trabalho do dia a dia, as famílias dos cooperados se unem para aprender e confraternizar.

“Uma maneira que a cooperativa encontrou também de cumprir um papel social que é a profissionalização do homem do campo. Todas as palestras fazem parte de um plano de trabalho que surte efeito também para uma aproximação com os cooperados. Estamos enfatizando que a cooperativa é a casa do cooperado. Estamos fortalecendo os laços de compromisso e também de dar continuidade as atividades da instituição”, conta Burthon.

Parcerias com empresas estão fazendo um diferencial, um exemplo foi a palestra “Estratégia para Melhorar Lucratividade da Pecuária de Leite”, que aconteceu no dia 27 de julho com o veterinário Marcos Flávio Teixeira, na sede da Colagua. A parceria foi com a empresa MSD que oferece uma linha de produtos para diversos tratamentos agropecuários. “Há tempos é mais interessante para os produtores as palestras, onde os mesmos por tantos afazeres ficam restritos às suas propriedades e produção. Quando ocorre essas oportunidades, nós temos uma imensa satisfação e prazer em levar e divulgar temas importantes, que nas palestras possam somar, promover uma melhora, alertar e sugerir mudanças, para que a cada dia sua produção seja com produtividade e lucratividade. No dia em que tivemos na Colagua,  contamos com a presença de mais de 100 produtores, que participaram com perguntas e dúvidas. Gostaríamos de agradecer imensamente a todos envolvidos, funcionários da loja, diretoria e colaboradores, pelo sucesso desse evento”, esclarece Linconl.Matosinho da MSD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário