Total de visualizações de página

domingo, 20 de agosto de 2017

Gerações do Café com Leite


                                              O futuro no leite está garantido, na foto Seu Geraldo Grilo, com o filho 
                                                            Luiz Américo Grilo e os netos Gustavo e João

Eles são conhecidos como “Os Grilos”, o sobrenome da família é muito forte na cidade de Varre Sai, que fica no noroeste do estado do Rio de Janeiro. Foi na Fazenda Jacutinga, na zona rural, que começou toda a história da família há mais de 100 anos. Se voltarmos um pouco no tempo, vamos descobrir que quem começou com as culturas do Café com Leite foi o Italiano Biajo Grilo que saiu da cidade de Alexandra, na Itália, para encarar a imigração no Brasil. O legado dele continua, juntos hoje os netos são um dos maiores produtores da região, dois deles fecharam parceria com a Colagua. São gerações dedicadas ao trabalho no campo.

Foi o filho Geraldo Natal Grilo que manteve a importância do trabalho firme no campo, teve oito filhos, cinco homens e três mulheres, todos dão continuidade a produção no campo. A fazenda gera empregos e acaba movimento bem a região. O agricultor viu com satisfação há parceria de alguns filhos com a Cooperativa de Guaçuí. “Eu conhecendo o Presidente sentimos mais essa confiança e estamos felizes com isso, vou tentar convencer mais filho para aumentar essa parceria”, afirma Seu Geraldo.
                                                    Boas instalações e animais de alta genética

De acordo com Luiz Américo Grilo, o novo cooperado Colagua, a produção de leite mudou muito desde a época do avô Biajo, nos últimos anos tem investido em genética, manejo diferenciado e boa estrutura nos currais. Tanta profissionalização no leite só poderia alcançar o sucesso, hoje tem 28 vacas na produção, conseguindo produzir 15 mil litros de leite por mês e ainda tem um planejamento de ampliação, sempre dê olho nas tendências do mercado leiteiro.


“Costumo dizer que não existe nada sem trabalho, aqui trabalhamos muito para conseguir esses resultados. Na época do meu pai, ele conseguiu produzir mil litros de leite por dia, sem genética e tecnologia, hoje mostrei que as novidades no mercado ajudam, tanto que consigo tirar 3.200 litros por dia. Quero deixar para os meus filhos o trabalho no campo”, destaca Luiz Grilo. 

                                                 A saúde dos animais é muito importante na fazenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário