Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Orgulho de produzir com qualidade



Pai e filho se dedicam na propriedade

“É preciso trabalhar com qualidade e capricho”. A frase é do cooperado José Antônio Protásio de Oliveira, conhecido pelo carinhoso apelido de Zé Deusinho.  Cooperado há três anos, todos os dias tenta se superar no trabalho com a pecuária, na qualidade ele vem alcançando sempre bons resultados, com a preocupação de fazer o melhor e zelo em cada etapa da produção. Essa busca pelo melhor tem surtido resultados para o cooperado, há alguns meses faz parte do seleto grupo de produtores do rancking de qualidade. Recebeu da Câmara Municipal de Dores do Rio Preto, o reconhecimento pelo trabalho que vem realizando, o que acaba levando o nome do distrito de Mundo Novo, no município e a valorização do homem no campo.

O cooperado que consegue consorciar há anos o plantio de Café e a produção Leiteira, não pouca o tempo para ter um curral bem limpo, ordenhadeiras lavadas e secas sempre após o uso, mas não é só isso, a produção leiteira é sinônimo de nutrição, toneladas de silo foram feitas para garantir alimento ao animal. Um trabalho que foi cuidadosamente planejado, que contou com apoio também de orientação técnica da Colagua.

“Há quase três anos estou na Colagua e muito satisfeito. Tenho recebido valorização pela qualidade que produzo. É o melhor preço do mercado. Recebo assistência também que me dá um suporto maior, a técnica está sempre disposta a auxiliar no trabalho. Fico seguindo todas as dicas, não adianta só ouvir”, comenta o pecuarista.


Zé Deusinho é exemplo de tudo o que é correto fazer na produção leiteira, os animais são inseminados, a higiene é grande no curral, mas também quando as vacas ficam tomando sol, não falta comida e o mais importante: disposição para trabalhar. Hoje, o cooperado tem 50 animais no leite. Claro, que nada é feito sem a ajuda da esposa e também dos filhos, já que se trata de um agricultor familiar que é feliz vivendo no campo. “Eu sentiria até vergonha de trabalhar se não fosse assim. Preciso passar para o outro o que você usa”, finaliza o cooperado.

                                                    Silagem garantida para a seca

Nenhum comentário:

Postar um comentário