Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Produção de leite é sonho realizado


O olhar do cooperado Carlos Cabral transparece a felicidade de voltar a trabalhar com a pecuária leiteira, há 20 anos o administrador já havia produzido leite na propriedade da família, mas os compromissos foram tantos que acabou deixando de lado o setor. Há poucos meses a vontade foi mais forte, ele montou toda a estrutura para a criação do gado confinado, elaborou em detalhes o processo de produção e foi adquirindo animais. Para repassar o leite, Carlos pensou na Colagua para dar esse suporte, o cooperado reconhece a importância da Instituição. 

“Eu acredito no nosso país, a pecuária vem tentando sobreviver em meio a tantos problemas, o setor se mostra forte. Também sou cooperativo por acreditar na Colagua, porque uma cooperativa não visa lucro e essa comunhão social se destaca. Estou cooperando há quatro meses e levando fé no setor”, afirma Carlos Cabral. 


A Propriedade do cooperado fica na localidade de Mato Grosso, município de Caiana, em Minas Gerais, a poucos quilômetros da divisa com Espírito Santo. Hoje tem 30 vacas na produção e 15 que não estão no ciclo. As bezerras ficam separadas do gado maior, estes ficam numa espécie de galpão com alimentação e estrutura de ventilação, apenas saem do local quando são direcionados para sala de ordenha, que foi minuciosamente feita dentro da necessidade da propriedade. O destaque é para o planejamento do lugar, tudo foi pensado para que a produção não tivesse problemas, principalmente com a higiene. 

“Sempre pensei em fazer o melhor dentro da roça, e um alimento de qualidade, principalmente. Hoje tenho meus afazeres na Prefeitura de Espera Feliz, em Minas Gerais, mas os cuidados da propriedade ficam por conta do casal de minha inteira confiança: Vanderley Delfi no Gomes e Helena Silva. Eles cuidam de tudo com muito carinho, por isso, constatamos esses resultados positivos. Todo meu investimento é pensando na família, faço votos que eles continuem o que comecei”, conta Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário