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domingo, 22 de novembro de 2015

Cooperados contabilizam prejuízos com a falta de luz


Mais uma vez o que se viu foi um descaso com os produtores rurais, o resultado do temporal do dia 22 de outubro foi sério para quem vive no campo. Muitos cooperados ficaram sem luz nas propriedades, a Colagua precisou fazer um esforço intenso para captar o leite, tudo praticamente em tempo real nas propriedades, o que aumentou ainda mais os custos, mas evitou que o leite fosse perdido. Dentro da cooperativa também foi um “caos”, para solicitar o religamento da energia, foram precisos cinco protocolos junto à operadora de energia responsável.

Esse tipo de acontecimento não é novidade, por isso, a administração da Colagua solicita a todos que tiveram problemas com falta de energia por muitas horas, perdas de leite, ou mesmo, equipamentos, que procurem a Colagua. Mas antes é preciso que o produtor entre em contato com a EDP, o 0800 da empresa consta na conta telefônica, depois que o produtor for atendido, o importante é anotar o protocolo. O número é a garantia da possibilidade de ressarcimento por danos.

Após o contato com a EDP, o cooperado precisa ligar para o responsável pela captação de leite da sua rota, se houver condições a equipe vai recolher o leite imediatamente, caso contrário, de posse do número de protocolo e uma declaração da Colagua, do volume de leite perdido com o valor pago pelo litro, o cooperado precisa se dirigir a uma agência da EDP para solicitar o reembolso. Importante destacar, que o leite perdido pela falta de energia não será pago pela Colagua, a cooperativa não pode se responsabilizar por um erro da operadora responsável pela distribuição de energia.

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