Chuvas mudam a paisagem na zona rural
Depois de meses seguidos de seca intensa em todo o Espírito Santo, o Sul também sentiu as dificuldades do plantio sem água, mas no fim de setembro e nos primeiro dias de outubro, a chuva mudou a paisagem na zona rural. De acordo com a meteorologia, choveu 90 mm somente no mês de setembro, bom momento para investir em plantios para a nutrição do animal.
Segundo a zootecnista, Valesca Ávila, técnica do programa “Mais Leite”, esse é o momento de preparar a reserva e a suplementação de comida para a época da seca e de formar pastagens. “ É o momento que o produtor tem que estar atendo as recomendações necessárias de adubação, de acordo com a análise de solo e o de tipo de cultura a ser plantada.
Por isso, o planejamento é importante, o produtor tem que se organizar como fazer a análise de solo com antecedência. Medidas como ter um calendário bem definido para plantio, calcular a necessidade desses insumos, adquiri -los e aplicá-los de tal forma são necessários. Depois disso, verificar a quantidade de área necessária plantada referente ao número de animais e a escolha das culturas. O momento adequado do plantio para que venha à atender quantitativamente e qualitativamente a oferta de suplementação”, destaca Valesca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário