Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cooperado é fiel a Colagua


                                Miguel Riva junto com o filho e funcionários, mostrando o trabalho em equipe

Ele tem três propriedades e em duas trabalha com a produção leiteira, mas também se dedica ao café fazendo uma composição tradicional do interior do Espírito Santo. Miguel Riva há 20 anos encaminha o leite para a Cooperativa Laticínios de Guaçuí, além de ser um cooperado fi el, também já participou do Conselho Administrativo da cooperativa, ajudando os demais parceiros a decidirem os rumos da Colagua. Duas décadas compartilhando experiências, e a certeza que a instituição é uma referência na região e pode crescer ainda mais. 

“É uma empresa dentro do nosso município e gera empregos para os moradores de Guaçuí. Tenho orgulho em dizer que há 20 anos sou cooperado, nunca pensei em sair da Colagua, antes nem investia na produção leiteira, a cooperativa foi a única empresa que mandei leite até hoje. Sempre tive confiança na instituição, passamos por momentos difíceis, até com falta de pagamento, mas conseguimos superar e hoje a cooperativa anda com suas próprias pernas”, afirma Miguel.

Visitamos Miguel Riva na Fazenda da Onça, no distrito da Prata, em Varre Sai, no estado do Rio de Janeiro. A propriedade tem um sistema de ordenha moderno, um fosso onde as vacas passam pelo espaço e depois de ordenhadas, caminham para outro ambiente. Tudo sem nenhum contato, o leite percorre o encanamento até chegar ao tanque. Em média o produtor tira cerca de mil litros de leite por dia, já fi cou entre os maiores produtores da Colagua por muitos anos e continua investindo, dê olho na ampliação. O cooperado fez parte do Conselho Administrativo por quatro anos, se afastou recentemente por conta da política, já que atualmente é o vice-prefeito de Guaçuí. 

“Tomei muitas decisões, com o grupo que administra a Colagua, e estamos caminhando com as próprias pernas nesses últimos anos porque o Presidente Burthon é um grande administrador. Não estou no conselho, mas acompanho de perto tudo que acontece e fi co feliz com o crescimento. Nesta caminhada na produção de leite, agradeço também o apoio dos funcionários Márcio José Lino e João Batista Ferreira ”, finaliza Riva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário