Total de visualizações de página

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Assembleia mostra balanço de 2017



Mais uma vez toda administração da Colagua e colaboradores, apresentaram aos cooperados e toda a sociedade de Guaçuí a transparência de todas as ações da Cooperativa Laticínios Guaçuí. A Assembleia aconteceu na quinta-feira, 22, no Guaçuí Tênis Clube por volta de 13h30 min. A cooperativa demonstrou nos números, que mesmo com toda  crise que já enfrentou, vem conseguindo fazer uma administração sólida e ter crescimento no mercado. Planos para ações e mais crescimento já estão previstos para 2018. Acompanhe os principais momentos:






domingo, 4 de fevereiro de 2018

Época que o leite era vendido na rua


                                                    Colagua começou vendendo leite na rua

A foto histórica da Cooperativa de Leite de Guaçuí tem em destaque dois personagens, que por anos, fizeram parte da vida de muitos moradores: Joveci Rodrigues Camuzi e Lázaro Jerônimo de Melo. Claro, que falando nome e sobrenome ninguém quase vai saber quem são, mas se resumirmos em: Zé Careca e Zé Leiteiro, a certeza, que passa um filme na cabeça de muitos adultos moradores de Guaçuí. A foto histórica da venda de leite no pequeno caminhão com moradores aguardando com garrafas, uma tradição do interior, que por anos até o lançamento do leite pasteurizado na sacola, fez parte da vida dos moradores de Guaçuí. Era um encontro certo de todas as manhãs.

                                           Joveci foi funcionário por muitos da Colagua

Aos 24 anos Joveci Rodrigues Camuzi começou a trabalhar na cooperativa, parecia também uma tradição de família, porque o pai e o irmão também trabalhavam na Colagua.  Primeiro trabalhou junto ao caminhão, na venda diretamente aos moradores da cidade, mas ao longo de 36 anos desenvolveu diversas funções e nunca desanimou da empresa.

“Tenho orgulho de dizer que participei ativamente da produção de muitos produtos. Fiz o queijo, manteiga, ricota, parmesão e diversas delícias. Um tempo que acompanhei também uma captação de leite em torno de 80 mil litros de leite por dia. Criei minha família e tenho muita gratidão pela Cooperativa”, afirma o ex-funcionário, que ficou conhecido como Zé Careca.

                                                     Seu Zé Leiteiro ficou conhecido em toda região 


Cansado da vida e com o andar mais devagar, porém, cheio de história para contar, Seu Zé Leiteiro, como é conhecido o ex-funcionário José Rodrigues de Carvalho, relembra com carinho dos anos na Colagua. Foram 25 anos de trabalho e dedicação à cooperativa. Vendia leite na rua, depois que a tecnologia chegou colocando o produto na sacola, também foi responsável por anos pela distribuição em Guaçuí, Iúna e outras cidades. “A Cooperativa era muito forte, sempre era muito bem recebido por onde passava. A tecnologia veio para ajudar muito o cooperado. Sinto saudades de todos”, afirma o ex-funcionário.

Produtos da Colagua são destaque no litoral

                                                            Degustações são sucesso no verão
  
              Verão combina com sol, mar, porém, quem não gosta dos derivados do leite para deixar a dieta forte e com aquele gosto saboroso. Foi apostando nisso que a Colagua vem expandindo mais e mais para muitas cidades do litoral Capixaba. A Cooperativa está  presente nas praias do Sul do estado, além de Guarapari e Grande Vitória. Os produtos são um sucesso de aceitação do público, como também, dos proprietários de grandes redes de supermercados.
               
               O supervisor de vendas, Vilmar Diniz, vem acompanhando o crescimento e o fortalecimento da cooperativa fora do Sul do Estado, onde já existe um solida divulgação e tradição no consumo dos produtos. O desafio dos últimos anos vem sendo alcançado, que é mostrar para outros estados o potencial que a Colagua tem e como é possível conquistar novas regiões.

                
                                          Produtos nas gôndolas do Supermercado Santo Antônio

                “Um trabalho de expandir aumentar a produção, os clientes e o atendimento. Estamos aumentando sem perder a qualidade, isso nos deixa feliz demais. Estamos crescendo com foco no bom atendimento. Precisamos caminhar ainda para uma longa estrada de crescimento, sabemos disso, estamos ainda tímidos, mas queremos bem mais e o planejamento nos ajuda nisso. Estamos querendo mostrar para os mercados que estamos preparados para atender as grandes redes. Com estrutura para atender. Não estamos satisfeitos ainda, nosso foco é crescer sempre mais”, conta o supervisor. 

Onde você encontra produtos Colagua:
Minas Gerais

Divino
Espera Feliz
Caiana
Carangola
Pedra Dourada
Faria Lemos

Espírito Santo
Capital e Sul do estado – em torno de 30 municípios

Rio de Janeiro
Itaperuna
Bom Jesus  do Itabapoana
Varre Sai