O MAPA - Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento tem tido uma preocupação muito grande com a qualidade do leite e a segurança alimentar para os consumidores. Foi pensando nisso, que algumas normas são estabelecidas, elas incluem ações que o homem no campo precisa cumprir e principalmente, os laticínios. O não cumprimento das normas que regem a legislação brasileira deixa o pecuarista vulnerável e a indústria obrigada a pagar multas.
A Cooperativa de Laticínios Guaçuí, COLAGUA, segue a risca todas as normativas e exatamente, por isso, que é tão o importante a atualização do cadastro do cooperado. No cadastro, precisa ter informações importantes como por exemplo: a comprovação semestralmente da vacinação do rebanho contra a brucelose, isso acontece, por meio de um atestado emitido por um médico veterinário cadastrado.
Quando o cooperado não atualiza o cadastro atrasa o processo da cooperativa. Em caso de fiscalização, a COLAGUA fica sujeita a penalizações que pode variar de leve a gravíssima. O comprometimento dos produtores rurais é muito importante para fortalecer o mercado, mas também, valorizar a instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário