O leite saiu da propriedade, foi fiscalizado no laboratório, passou para industrialização,pelo setor de qualidade,chegou até a expedição e finalmente as gôndolas de supermercados de toda região do Caparaó e noroeste do estado do Rio de Janeiro. Em mais uma matéria da série “Caminhos do Leite”, vamos mostrar a recepção desses produtos nos supermercados, alguns produtos são lideres de venda se comparado a produtos de outras marcas.
De acordo com Márcio de Azevedo Almeida Filho, gerente do supermercado MR, alguns produtos da
Colagua não podem faltar no supermercado. Os que têm mais saída são: queijo minas frescal, bebida
láctea de mamão com laranja e o requeijão. A mesma empresa vende os produtos também no estado do Rio de Janeiro, a aceitação dos consumidores fluminense também é muito grande.
“Incrível como as vendas são boas dos produtos Colagua e como existe essa valorização regional. Quem mora aqui não deixa de consumir os produtos. Eu vendo a linha completa da Colagua, mas o que me chama muita atenção é o orgulho das pessoas que não moram mais em Guaçuí, mas visitam e querem levar os produtos para suas cidades”, destaca Márcio Filho.
Os comerciantes também acabam repassando essa regionalização na hora de dar preferência a produtos Colagua. No Big Conrado, por exemplo, a gerencia na hora de comprar produtos de empresas de outras cidades, prioriza apenas produtos que não estão na linha Colagua. A empresa consome por semana, uma média de quatro mil peças dos produtos. O preço não perde nada para concorrência.
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