Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2016

Cooperados marcaram presença durante a 1° Feira



                                          Isaias Lobato atento as palestras em busca de mais informações
Em busca de mais conhecimentos, cooperados Colagua aproveitaram para prestigiar a 1° Feira de Negócios de Guaçuí, durante o ciclo de palestras na tarde deste sábado, 3, no Parque de Exposições da cidade. Autoridades envolvidas com meio ambiente, agricultura, Incaper e outros segmentos rurais, aproveitaram para trocar experiências o que fortaleceu, ainda mais, o encontro.
O cooperado Isaias Lobato do Sítio Paraíso, ouviu com atenção a palestra sobre cafés de qualidade. Ele é um dos cooperados que consegue consorciar o café com leite tendo sucesso, nas duas atividades, apenas conseguiu encontrar o segredo da qualidade. Atualmente, tem quarenta mil covas de café, consegue tirar diariamente 170 litros de leite para cooperativa. Um trabalho árduo, mas cheio de satisfação para o agricultor que é natural de Iúna e vive em Guaçuí há 20 anos.
“Na Colagua sempre consigo ficar entre os cinco no ranking de qualidade e isso é muito bom, no café tive a surpresa de bater uma pontuação de 81,83 considerando o grão muito bom. Quero continuar investindo porque acredito no campo e isso faz toda diferença. Primeiro busquei a qualidade no leite, foi aos poucos que cheguei ao ponto do café”, afirma Lobato.
                                                O setor primário representou como ninguém Guaçuí
O Chefe do escritório do Incaper de Guaçuí, Maxwell Assis, também esteve presente e reconheceu todo o empenho da Associação Comercial e Industrial de Guaçuí, Acisg, de envolver em um evento, os principais segmentos de Guaçuí. “Prova que existe essa interdependência entre os setores primários, que precisam mesmo debater e produzir. O evento trouxe as duas feiras de produtos orgânicos e agroindústria, além disso, o artesanato como uma economia solidária. Eles tiveram êxito em unir a associação com a comunidade”, completa Max.
                                          Um dos diretores da 1° lembrou sobre a importância do setor privado
A interatividade na 1° Feira de Negócios de Guaçuí não foi nada acidental, esse era o principal objetivo para mostrar ao público os setores organizados de Guaçuí sendo à base da economia da cidade. De acordo com Rodrigo Simões, um dos diretores da Acisg, o evento superou todas as expectativas e principalmente é que todo o dinheiro vai ficar em Guaçuí, desde montagens, aos stands e passando pela praça de alimentação. As vendas foram satisfatórias e mais que isso, apenas 10% que estão presentes não é de associado.
“Isso só provou que podemos fazer uma festa linda e com pessoas daqui, pegamos como exemplo, a cidade de Venda Nova do Imigrante que representa que a união da comunidade, fazendo eventos sem nenhum poder público dá certo. A Festa da Polenta é um incrível sucesso há décadas. O setor privado precisa fazer essa mobilização. Em dois dias, seis mil pessoas passaram pela feira e no fim de semana, esse número pode chegar a 12 mil. Pessoas de vários municípios da região”, finalizou Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário