Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2018

COLAGUA de cara nova


                                            
                                                   O novo visual é para comemorar 60 anos


Aos poucos a COLAGUA vai deixando para trás a marca antiga, para dar lugar a uma imagem nova e com muitas expectativas. A comemoração dos 60 anos da Cooperativa de Laticínios Guaçuí, precisa ser celebrada em grande estilo. Exatamente por isso, que a administração resolveu mudar a marcar, mostrando que a tradição anda aliada com a modernidade. 

Quem desenvolveu boa parte dessa criação foi o Designer Gráfico, Raphael Lamas, conhecido por ter boas ideias, o profissional conseguiu remeter símbolos que propõe um fortalecimento ainda maior da marca. “A concepção desta logomarca vem da pureza do interior e do frescor das montanhas. Tendo como elemento de fundo a Serra do Caparaó e seu verde, característica da qualidade de nossas pastagens, alimento essencial para o plantel leiteiro. Nas bordas temos a representação gráfica das cachoeiras que nos dão a água, que formam nossos rios que fazem toda a diferença na composição dos nossos produtos, água pura, excelência na qualidade. O Sol nascente ou se pondo acima, passa a responsabilidade de nossos cooperados com a sua jornada diária de trabalho. O nome Colagua é composto de uma tipologia serifada que nos remete a uma longa data de existência, 60 anos pra ser mais exato. É da cor branca e finda o caminho que percorre toda a serra e seu entorno, assim levando os nossos produtos muito além de nossas divisas. Por fim, temos um traço vermelho na base de tudo, que faz marcar a presença da energia dos homens e mulheres, funcionários que dão seu melhor todos os dias, por todos os cooperados e consumidores. Esta logomarca traduz toda nossa história e deixa preparado um futuro ainda mais brilhante, e nos leva a mais uma etapa de sucesso e de crescimento para todos. Vida longa à Colagua”, explica o Designer Gráfico, Raphael Lamas. 

O trabalho de montagem de todas as peças também é minucioso. “Após 60 anos de tradição na qualidade e sabor de seus produtos, a Colagua ganha uma identidade moderna e profissional com o intuito de ampliar seu mercado e conquistar novos consumidores. Pela primeira vez, a empresa tem uma imagem que a define e identifica. Para os cooperados isto significa uma nova motivação, uma maneira de se renovar no mercado e se tornar mais atraente e competitiva. Para os consumidores fiéis e o mercado em que atua, a nova identidade mostra que a empresa está sólida e pronta para alçar novos voos”, explica a Publicitária, Luciana Lopes. 

“Beleza é fundamental” já dizia o poeta, mas não é tão simples assim, principalmente se o assunto são embalagens para alimentos. “Como se vê, a embalagem tem um papel fundamental para o sucesso do produto, dentre as ferramentas disponíveis, o principal elemento de comunicação é a embalagem, pois é o único item que sempre está presente na hora que o consumidor se depara com o produto. Para que pudéssemos fazer as mudanças nas embalagens, que já estão há mais de uma década no mercado, o processo de desenvolvimento não foi fácil, é um processo demorado e detalhista, mas gratificante.  Atentando sempre para que as novas embalagens não percam a tradição da marca Colagua. É fundamental realizar pesquisa com consumidores para identificar se ela cumprirá seu papel de comunicar. Como se vê, a embalagem tem um papel fundamental para o sucesso do produto” explica Juliana Aguiar Mota, Supervisora de Produção e responsável pelo Controle de Qualidade.  Ainda não há um prazo determinado para que todas as novas embalagens cheguem aos mercados, mas estamos trabalhando, para que seja o mais breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário