Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cooperados participam do 1° Julgamento de Bezerras

                                                 
                                                O Julgamento foi uma atração também para a família

Durante as festividades da 57° Expoagro aconteceu o 1º Julgamento de Bezerras, que foi uma das novidades da festa. O evento foi realizado na manhã da terça-feira, 29, no parque de exposições, foram avaliadas 18 bezerras das raças Gir e Holandês de 15 produtores de Guaçuí. Os vencedores receberam premiação e reconhecimento pelo trabalho. Os organizadores contaram com o apoio da Colagua.

O julgamento foi feito pelo técnico da Associação de Criadores e Produtores de Gado de Leite do Espírito Santo (ACPGLES), Joedson Scherer. Foram observadas pelo juiz as características físicas do animal e analisados critérios como o pescoço fino, feminilidade, arqueamento e espaçamento das costelas que representa a força leiteira e outras características que permitem um bom desempenho produtivo e funcional do animal.


A premiação foi dividida por três categorias, muitos produtores participaram com mais de um animal, chegando a ganhar mais de uma vez no julgamento. Entre a premiação estavam cerca de R$ 3 mil, doses de sêmen, cesta com produtos Colagua, alimentação para o rebanho, medicamentos e troféus. Muitos cooperados Colagua ficaram entre os ganhadores, o que fortaleceu os trabalhos que estão sendo realizados no campo.

Para o presidente da Colagua, Burthon Moreira, a premiação é o resultado de muito trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. “Tivemos animais que tiveram origem com sêmen comprado em nosso armazém. Essa qualidade só vem reforçar todo esforço que estamos fazendo na cooperativa”, destacou Burthon.

De acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar, Wendel Amaral, a parceria da Colagua foi fundamental. "A Colagua foi um apoiador importante para a realização desta edição da Expoagro. O evento foi sucesso e isso foi fruto da confiança dos patrocinadores e apoiadores. Por isso, agradeço a todos que acreditaram na proposta de um evento voltado para o homem do campo e para o fortalecimento da agropecuária", afirma.



Confiram outros momentos do evento:


                      Associado o Sr. Isaias Lobato de Souza  participante do projeto de assistência técnica                          Coopttec e SEBRAE. Ganhador em 1º lugar na categoria 08 á 12 meses com a bezerra                          Aliança filha de Jayzi.





                          Associado o Otaníbio Lobato de Aguiar   participante do projeto de assistência                                     técnica Coopttec e SEBRAE. Ganhador em 2º lugar na categoria 08 á 12 meses com                             a bezerra Latifa filha de Granpix.



                        Associado Elias Moreira Ferreira  representado pelo seu filho Vandinho  com a                                    novilha filha de Alta do Touro Holandês Alta Dazter, compra realizada no armazém da                        Colagua.

                              Associado Elias Moreira Ferreira  representado pelo seu filho Vandinho Ganhador                              em    3º lugar  com a novilha filha do touro vaidoso da Silvana, compra de realizada                              no  armazém da Colagua.

                  Associada Maria do Carmo Tiradentes representada pelo seu esposo  Juliano  participante                   do projeto de Assistência Técnica Coopttec e SEBRAE. Ganhador em 1º lugar na                                 categoria 12 á 18 meses com a bezerra Filha de Jayzi.


                   Associado Márcio Rangel Borges Novo participante do projeto de assistência técnica                            Coopettec e Sebrae com a novilha Pinta Roxa filha do Lazarith




Nenhum comentário:

Postar um comentário