Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Ex-funcionário tem orgulho da cooperativa

                                                Por muito tempo guardou o segredo do requeijão

O andar já está cansado, mas as lembranças continuam vivas na memória de José Carlos Alves, ex-funcionário da Colagua que também ajudou a escrever boa parte dos 60 anos da cooperativa. Também não é para menos, trabalhou por 29 anos na Colagua, por longo tempo, tinha o “segredo” do requeijão. Até porque a receita veio do pai, Antônio Maria Alves, um Português, que foi o primeiro a assumir a produção dos laticínios na instituição. Quando o pai se aposentou, foi o fi lho Carlos que passou a produzir e deu início aos preparos dos produtos. Daqueles tempos na cooperativa, ele sente saudades. 

“Meu pai me ensinou tudo que sabia, ele foi o primeiro funcionário da Colagua que produzia os produtos, principalmente o requeijão. Se aposentou e acabei assumindo o lugar dele. Não tenho o que reclamar da cooperativa, construí minha família com meu trabalho e criei meus fi lhos. Peguei uma época de muito movimento, recebíamos 60 mil litros de leite por dia. Era bom ver o trabalho intenso”, lembra José Carlos.

De toda sua vida profissional, o maior tempo de trabalho foi na cooperativa, chegou a trabalhar antes no comércio, mas seguindo os passos da família se dedicou e se destacava na produção. Era conhecido como o “Rei do Requeijão” pelos outros funcionários da Colagua. 

“Sou de uma época que requeijão era feito na mão sem o uso de equipamentos, precisava de muita força e precisão para que nada desse errado. Sinto saudades de tudo que vivi na Colagua, deixei grande amigos e funcionários que estão até hoje na empresa. Graças a Deus a cooperativa está se recuperando, não gostaria de ver acabar, desejo que fi que aberta por muitos e muitos anos”, finaliza José Carlos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário