Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Assembleia reafirma estabilidade da Colagua

                                    Cooperados participaram e puderam aprovar as contas da cooperativa

Uma tarde de muito crescimento, balanço e planejamento para o futuro. Assim foi a última assembleia ordinária da Cooperativa de Laticínios de Guaçuí, que foi realizada no último dia 31 de março, no Guaçuí Tênis Clube. O Conselho Administrativo apresentou os números que indicaram o crescimento da cooperativa nos últimos quatro anos, tendo por base a antiga gestão e todos os problemas enfrentados antes da nova diretoria. Os cooperados que acreditaram, conseguiram notar as mudanças, aqueles que trabalham no setor e querem dar uma nova chance para cooperativa, este é o momento de crescimento da pecuária leiteira no Caparaó. 



E o Presidente da Colagua, Burthon Moreira, que foi reeleito junto com a chapa por unanimidade, relembrou os momentos difíceis, mas fez questão de destacar que a união e a confiança fizeram toda diferença. “Alguns homens empenharam seus nomes, para conseguir legalidade e para tocar a cooperativa até hoje. Quando a gente junta um grupo de pessoas de bem, bem intencionadas, junto com jovens e pessoas experientes, tenho certeza que a química é muito boa e dá certo. O principal patrimônio da Colagua é o cooperado. Aquelas pessoas que vem trazer bons fluidos, sugestões para coisa crescer são bem vindas, mas aquelas que só chegam com fofocas e inconsistência, atrapalham. Qualquer assunto tratado de forma indevida pode criar uma instabilidade grande. Estamos falando de instabilidade de 300 cooperados, 26 funcionários e diversos prestadores de serviço. Se a Colagua for mal, toda uma região vai mal. No meio da crise de pagamento, um amigo nosso cooperado, como qualquer um que está aqui, ofereceu dinheiro para o pagamento do leite. Sabe quanto vale isso? Pra mim vale uma vida. Nós assumimos a cooperativa, vamos ter mais quatro difíceis anos sabemos disso. Gosto de dizer que tenho satisfação de presidir a Colagua, consegui evoluir muito, enquanto pessoa e profissional, gosto do que faço. Missão dada é missão cumprida. Nada nessa vida é por acaso, me sinto orgulhoso em dirigir uma empresa que dá passos para o desenvolvimento. Fizemos a ponte entre hoje e ontem, vamos atravessar a ponte do futuro. Vida longa para Colagua. A Colagua é nossa, de cada um que está aqui, vamos zelar por aquilo que é nosso e cuidar bem”, afi rmou o Presidente. 


O cooperado Agenor Thomé reafirmou que a cooperativa é de todos. A falta de participação de deixa de gerar mais ideias e repartir as responsabilidades. “A cooperativa é da gente, nós somos donos dela. A participação é importante, quem não veio na assembleia precisamos chamar a atenção, participar para poder cobrar mais. Podemos dar sugestões, não depois ter feito a ação. Precisamos entender que isso é nosso, precisamos participar com soluções. As coisas podem melhorar, o conselho pode ser trocado, mas ninguém quer resolver e fazer parte. Faz muita falta para região uma cooperativa, porque se não tem, os laticínios se unem e colocam preço no leite, se a cooperativa já tivesse morrido, o leite seria mais barato”, destacou Agenor. 


A estabilidade durante toda gestão dos últimos quatro anos, foi descrita durante a apresentação, Ideraldo Luiz A. De Moraes, consultor da Colagua. “Eu considero essa Assembleia muito boa, com os números falar por si só, o que ocorreu não só em 2015, mas durante a gestão que está. Quando a primeira vez que tive um contato com a administração, eu considerava que a Colagua tinha jeito e os números mostram isso. Aquilo que nós imaginávamos, vai se consumando, o empenho de todo o conjunto, não só da administração, mas de todos os donos que são os cooperados. Eu me ofereço para continuar colaborando com todo esse conselho eleito”, finalizou Ideraldo. 

Acompanhe mais fotos da Assembleia:





Créditos da foto: Júlio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário