Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Criação de bezerras é tema de palestra


Mais uma vez a sede da Colagua abre as portas para o conhecimento. Uma palestra realizada nesta terça-feira, 30, mostrou a importância da sanidade na criação dos animais logo após o nascimento. O evento aconteceu depois de uma parceria entre a Bayer e a Cooperativa. Muitos cooperados, colaboradores da empresa e pessoas da comunidade, participaram além de conseguirem tirar dúvidas sobre o tema.

“O foco da palestra foi à criação de bezerras com destaque na sanidade, abrangendo as principais doenças presente nesta fase de criação. Na minha opinião, a principal dificuldade na criação está na colostragem, que é primordial para saúde desse animal, os manejos corretos e principalmente na detecção antecipada de algumas enfermidades, que acometem essa fase de criação”, comenta o veterinário Antônio Roberto Mira Júnior.

Prevenção também na criação leiteira pode ser o diferencial do sucesso. Durante a palestra o veterinário constatou como isso é eficaz no resultado final. “A fase de bezerras é esse período que consiste do nascimento até a desmama das bezerras, é primordial para o futuro dessas vacas e sua produção leiteira”, afirma o veterinário.



A participação de palestras tem sido visto como algo bem positivo pelo Presidente, Burthon Moreira, nos últimos anos na administração da Colagua. “Quero agradecer essa participação dos colaboradores para a realização de mais uma palestra técnica, atingindo um público considerável que superou nossas expectativas”, explica o Presidente. O objetivo dos projetos e unir marcas que estão disponíveis no armazém da Cooperativa, com informações válidas para os cooperados usarem no dia a dia no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário