Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de maio de 2017

Remédio pode mudar a rotina no campo


O cuidado do pecuarista é sempre redobrado quando o animal precisa tomar antibiótico, a principal regra é que o leite não pode ser utilizado, sim jogado fora. Só que um novo medicamento no mercado está mudando esse velho conceito. Todo antimicrobiano “passa no leite”, porém os que são considerados de carência zero, como AcurA, possuem limites máximos exigidos e recomendados pelo Cidex Alimentarios e Ministério da Agricultura, assim sendo seguro seu uso em vacas em lactação. Doenças infecciosas como mastite, diarreia, pneumonia, entre outras, representam prejuízo no campo, porque afetam muito a produção leiteira. O tratamento clínico é seguido sempre com o uso de um antimicrobiano.

“Pensando nisso, após mais de 10 anos de pesquisas o Clarion traz ao mercado o antimicrobiano em dose única para o tratamento das infecções: AcurA! Além de ser recomendado em dose única, Acura também possui carência zero para o leite, ou seja, também pode ser utilizado em vacas em período de lactação, sem que haja necessidade em descartar o leite destinado ao consumo humano. Com isso, o produtor pode lançar mão de uma grande arma para tratar seus animais doentes, com óti-
mo custo benefício e produzir alimento com segurança para o consumo”, conta Humberto Mouro, Consultor Técnico de Produtos.

De acordo com a empresa, o antimicrobiano definitivo para o tratamento das infecções nos bovinos, equinos e caninos, em dose única. Após a identificação do quadro infeccioso no animal, seja ele clinico ou subclínica, no caso de mastites e clinico no caso se diarreias, pneumonias, infecções de casco, ou qualquer outra infecção sensível ao seu ativo. O uso é através de seringas e agulhas esterilizados, aplicando o AcurA por via intramuscular na dose única de 1ml para cada 20kg de peso vivo.

“AcurA possui o melhor custo benefício da categoria, 1 frasco de 25 ml trata um animal de 500kg em dose única, com descarte zero para o leite e 4 dias de carência para o abate”, acrescenta Humberto. O medicamento pode ser armazenado na própria fazenda. Sua indicação em dose única,promove menor manejo e menos stress aos animais tratados com alta rapidez na visualização da melhora clínica do animal. A segurança em utilizar em vacas no período de lactação para o tratamento das infecções com descarte zero do leite traduz em mais rentabilidade ao produtor, pois ele terá uma rápida recuperação do animal em dose única e poderá ainda comercializar o leite produzido sem perdas e com segurança. “AcurA é segurança no tratamento, animal saudável, menor manejo, alimento seguro para o consumo e menor rentabilidade ao produtor”, garante a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário