Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2016

Controle do carrapato foi abordado em palestra

                                                         Palestra aconteceu na sede da Colagua

Mais uma vez a Colagua contou com a ajuda de parceiros, para abordar problemas importantes na rotina do cooperado.  O médico veterinário Eduardo Schalders, representante da empresa Vallée, falou sobre o “Controle Vet” durante uma palestra na sede da cooperativa no dia 5 de maio. Dentro dos desafios que precisam ser superados, um especial tem tirado o sono dos pecuaristas: infestação de carrapato. Por isso, um público interessado marcou presença e aproveitou para tirar dúvidas.

Para o palestrante Eduardo Schalders, a importância é esclarecer a forma correta de combater o parasita. Cada caso precisa ser estudado individualmente. “O carrapato é um dos maiores desafios de quem tira leite, o parasita consome o sangue da vaca e reduz muito a produção. Sem contar, o prejuízo com a carne e o couro. Toda linha da Vallée é encontrada no armazém da Colagua para atender os pecuaristas”, lembra Eduardo. Que falou também, caso exista qualquer dúvida pode ser tirada na Colagua.

A proximidade da empresa e da cooperativa facilitam alguns processos, principalmente a soma de informações para serem usadas no dia a dia do agricultor. O trabalho de qualificação tem começado na base, dando reflexo no campo e na rotina financeira das famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário