Total de visualizações de página

domingo, 20 de agosto de 2017

Colagua teve apenas um gerente


                                                      Fernando foi exemplo de dedicação a Colagua

A foto estampada na parede de uma das entradas da Colagua representa uma grande história da cooperativa, entre tantos rostos, está Fernando Gil Trigo. O destaque é porque ele foi o único gerente que a Colagua teve ao longo de 60 anos. Fernando esteve presente nos acontecimentos desde a fundação até a eleição que participou no ano em 1983, nesta época, já afastado da rotina da cooperativa por conta da idade e da mudança para outro município.

Quem consegue remontar a história com o orgulho do tio e o também pecuarista Dário Trigo, que fala como Fernando foi importante até na tomada de decisões do trabalho com agricultura. O tio muita vezes, foi o exemplo a ser seguido no trabalho, mas principalmente nas ações que tinha na cooperativa. Dário Trigo nunca foi Presidente da Colagua, mas assim como o tio, durante alguns anos ajudava na administração da instituição.

                                         
                                                  Dário Trigo fez questão de falar da importância da Cooperativa

“Ele era um homem muito dedicado a área rural. Na Colagua, visitava os produtores e tinha trânsito livre e ótima relação com os cooperados. Até porque, a cafeicultura era muito forte e convencer o homem do campo a produzir leite, era algo bem difícil. Enquanto ele viveu, doava todo o tempo para cooperativa e até deixava as coisas pessoais para segundo plano. Por muitas vezes, segui o caminho de meu tio na Colagua”, conta Dário Trigo.



A história de tio e sobrinho com a Colagua é uma dessas lembranças boas dos últimos 60 anos da instituição. “Hoje não mando mais leite para Colagua, mas respeito demais essa cooperativa que trabalhei muito com os grandes percussores do início. Nomes que ficaram na história da Colagua, mas também da minha vida. Admiro muito o atual Presidente Burthon Moreira”, finaliza Dário Trigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário