Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Cooperado volta a Colagua




A produção leiteira sempre foi uma opção na propriedade de Juracy Luís da Costa, na localidade de São José, em Ibitirama. Fazer parte da Cooperativa de Laticínios de Guaçuí é um caso de família, o pai também fez esse caminho durante algum tempo e o retorno do produtor foi importante para toda região. No distrito atualmente, a Colagua está com novos parceiros que estão acompanhando as modificações da empresa, mas baseando sempre na tradição e credibilidade.

“Meu pai há 40 anos mandava leite para a Colagua, era ainda na época do latão. Recordo-me muito do caminhão, importante para toda comunidade, porque muitas vezes até pegamos carona nele”, destaca Juracy. Que uniu a cooperativa com uma lembrança de infância que muitas pessoas fazem até hoje no Caparaó.

O cooperado tira por dia cerca de 300 litros de leite, o volume era maior e aos poucos, Juracy pretende retomar o volume anterior, principalmente agora, visualizando a parceira com a Colagua. A ração disponibilizada para os animais é distribuída de uma forma automatizada, evitando muitos problemas na propriedade. O investimento em genética sempre foi importante para o cooperado que sempre melhora o rebanho e também tem um tanque na propriedade, de cerca de mil litros.

“Essa região chegou a ter uma associação com cinco mil litros dia, depois da volta da Colagua, mais seis produtores estão repassando o leite garantindo mais vantagens para a região. A demanda do leite esta melhorando, voltando o que era antes, a Colagua ofereceu um jeito melhor de trabalhar. E uma empresa boa e somos agora Colagua”, destaca Juracy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário