Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Pai e filho investem no leite


O Informe Colagua deste mês foi conhecer José Henrique Pirozi e Edgar Moreira Pirozi, eles moram no sítio Santa Cruz, em Varre Sai, noroeste do estado do Rio de Janeiro. Há poucos meses começaram a investir na produção leite e escolheram por escoar essa produção, para a Cooperativa de Laticínios de Guaçuí. A família que sempre se dedicou ao plantio do café está empolgada com a produção leiteira, mas também com a possibilidade que o mercado vem oferecendo.


O patriarca da família é José Henrique Pirozi que está convencido que o leite é um bom negócio, mas foi o filho que deu incentivo que faltava para a produção. “Foi uma ideia do meu filho e eu apoiei, nós temos um Presidente em que confiamos. Sem falar que o mercado está ótimo, o preço do leite acessível. Decidimos que vale muito a pena estar no negócio”, lembra José.

O filho Edgar Pirozi mostra com orgulho os animais que está selecionando, mesmo pouco tempo no setor, tem investido cada dia mais e sentindo os resultados que começam na ordenha diária que é de 300 litros. “Eu fiz um curral novo, coloquei ordenha e tenho 14 animais na produção. Estou fazendo duas ordenhas por dia e sempre avaliando os animais que chegam pra mim, também já nasceram alguns bezerros na propriedade. Estou começando a conhecer do leite e gostando muito”, destaca Edgar.



Varre Sai fica bem na divisa com Guaçuí, os dois municípios e também estados sempre se deram muito bem nas negociações. O mercado para a captação de leite está muito acirrado, cooperativas e laticínios disputam cada vez mais, por centavos, o pecuarista de leite, mas a família não teve dúvida na hora de escolher Colagua. “A competição é muito grande, mas como sou também consumidor dos produtos Colagua sei que a qualidade é muito superior. Até o leite de sacolinha é melhor do que vendido pelos outro. Mais que isso, acreditamos no Presidente que administra com excelência”, finalizou José Pirozi

Nenhum comentário:

Postar um comentário