Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cooperativa abre espaço para produtos de pequenos agricultores


                                               O mel é um dos produtos vendidos no armazém da Colagua

A Colagua abriu as portas do armazém para novos empreendedores do ramo de agroindústria, tem café, doces, mel e muitos produtos feitos na região. A ideia foi dar espaço para parceiros, para o consumidor e principalmente, visitante uma ótima oportunidade de encontrar tudo em um só lugar.

Sebastião Barreto é dos mais antigos apicultores de Guaçuí, Barreto como é conhecido, há 32 anos investe na produção de mel no município. Uma extensa lista de congressos em outros estados, reuniões e apoio a outros agricultores, que começaram também a investir na produção de mel.

“Guaçuí tem hoje 18 apicultores e uma associação, essa união tem feito a diferença na produção de mel regional. Na minha produção também fiz uma reforma na Casa de Mel, equipamentos novos e muita limpeza. Tudo para atender a nova legislação municipal, que tem fornecido o selo que dá mais garantia na hora da comercialização. As abelhas polinizam o mel na florada de eucalipto e a expectativa de produção deste ano é de cinco toneladas”, afirma Barreto.


O empreendedor Sander Vieira Paraíso Ferreira há três anos fez uma parceria com a Colagua, os doces em compotas produzidos pela família seguem direto para o armazém da cooperativa. “Minha família faz doces há 100 anos, minha proposta foi manter a tradição e tem dado muito certo. Fazemos doces de figo, banana e geleia de goiaba”, conta Sander.

Um comentário:

  1. Qual horário funcionamento da colagua, para venda de queijos?
    Qual Facebook ativo da colagua?

    ResponderExcluir