Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de julho de 2015

CAR vai mapear as propriedades


Prorrogação e mais prorrogações, mas o prazo final para o agricultor entregar o Cadastro Ambiental Rural agora será março de 2016. Mesmo com o prazo só para o ano que vem, muitos cartórios e bancos já exigem o cadastro, o que deixa o agricultor restrito para realizar uma série de negócios. A estimativa que em Guaçuí tenham sejam 1 300 propriedades, mas cerca de 10% estão com o CAR em dia. No Espírito Santo, esse percentual é de 20%.
De acordo com Nélio Aguiar de Azevedo, a documentação precisa ser bem detalhada, muitas vezes existem divergências e isso dificulta o processo. “Existem conflitos que esbarram no ITR, CCIR e na escritura. O CAR é a chance de organizar tudo. O Idaf está sobrecarregado hoje, quanto mais o agricultor demora a fazer o cadastro, fica mais difícil a regularização”, afirma o Técnico Agrícola.
O mapeamento de dados das propriedades oferecem muitos benefícios, das questões legais até mesmo, a busca pelo plantio adequado e a correção de áreas. “Vai acontecer de fato um grande compartilhamento das informações das propriedades rurais. Isso é positivo, porque o agricultor terá um controle bem especifico de tudo”, lembra Eduardo Fitaroni, Técnico Agrícola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário