Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Colagua renova contrato do projeto “Mais Leite”

     
Durante a reunião foi feito um balanço do projeto que existe há um ano

       Relatórios e mais relatórios, além do saldo positivo do “Mais Leite” demonstrado por técnicos que atuam diretamente no campo com cooperados, o posicionamento da Colagua, do Sebrae e da Coopttec, sinalizaram para a renovação do contrato, que vem atuando há um ano, com cerca de 60 cooperados. Grandes mudanças aconteceram, uma delas pode ser comprovada no aumento de 10% da produção dos cooperados assistidos, além do planejamento com silagem e também, com a infraestrutura da propriedade.
     O desafio que foi lançado, principalmente para o produtor que precisa rever os conceitos no campo ainda, alcançou grande divulgação e tem atendido as expectativas. “Esse estudo de casos é muito importante. Eu encaro esse projeto muito a sério, porque muda a realidade dos produtores e da bacia leiteira da região. Um processo intenso de renovação, quem sustenta o projeto são os resultados. Sem contar, as mudanças de caráter interno”, comenta o Presidente Burthon Moreira.
       Thiago Costa, Coordenador do Projeto no ES pelo Sebrae, acredita que é muito importante ter todo o trabalho documentado. “O Sebrae espera que esse gerenciamento sistêmico continue. Vimos os desafios que são colocados. É preciso ser ousado, trabalhar com prevenção e segurança para o investidor. Trabalhar tudo que foi planejado e manter o produtor motivado. O agronegócio tem segurado a economia do Brasil”, conta Thiago.
      O sucesso garantido do “Mais Leite” nesses 12 meses, para Francisco Assis Ribeiro, Diretor Técnico da Coopetec, está diretamente ligado ao acompanhamento no campo por técnicos, como também a prática pelo cooperado. Durante a reunião, Assis falou sobre investimento em qualificação dos técnicos, destacou também, como é importante o relacionamento do técnico com o cooperado. Uma troca intensa de confiança. Reuniões com todos os parceiros reunidos, acontecem geralmente uma vez por mês, uma maneira de fazer balanços e buscar soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário