Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de julho de 2015

Colagua investe no monitoramento pluviométrico

                                          Colagua acredita que a avaliação é importante para o setor

A pluviometria ajuda o pecuarista a ter uma programação, principalmente a programação de pastagens e uma espécie de armazenamento de alimento. A conferência pluviométrica, serve também para saber exatamente como fica o solo, em relação a adubação e tantos outros processos. De acordo com Fábio Luiz de Oliveira, responsável pelo setor de qualidade, a informação da precipitação de chuva, tem feito toda a diferença em várias etapas na produção de leite.
“Quando está na época do plantio, o agricultor tem como se programar bem melhor. A adubação balanceada e monitorada, evita perdas nas lavouras com excesso de sol, por exemplo, sabendo disso, a checagem dos índices tem sido uma realidade em várias propriedades. A busca aumentou tanto, que até no armazém da Colagua é possível adquirir um equipamento”, destacou Fábio.
Para facilitar e orientar o cooperado, a Colagua também adquiriu um equipamento que fica na sede da empresa. O acompanhamento da precipitação começou em julho do ano passado, desde então, ficou mais fácil tomar algum tipo de decisão junto ao cooperado. “Estamos sempre vigiando, solo umedecido, por exemplo, é sinal de absorção bem melhor dos adubos e também da matéria orgânica”, finalizou Fábio.

O que significa o monitoramento:
Monitoramento Pluviométrico é o acompanhamento diário da variação da quantidade de chuva que precipita em uma região. Este monitoramento, permite estimar o balanço hídrico de uma bacia hidrográfica, com vistas a acompanhar possíveis mudanças climáticas numa região.
 
Saiba mais:

- O pluviômetro no armazém custa R$ 11, 90. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário